Brasil é potência em preservação ambiental

Sendo o quinto maior país do mundo em área territorial e em população, e grande produtor de alimentos, energias e fibras, o Brasil possui o desafio de produzir cada vez mais com o mínimo impacto ao meio ambiente. Por meio de práticas e resultados positivos, o país se tornou grande potência em preservação ambiental, com mais de 66% de seu território recoberto por vegetação nativa, aumentando esse número para 75% quando agregadas às áreas de pastagem nativa do Pantanal, do Pampa, dos Cerrados e da Caatinga.

O mais interessante deste dado surpreendente é o fato de que os próprios agricultores preservam mais vegetação nativa no interior de seus territórios do que todas as unidades de conservação juntas, e não há nenhuma categoria profissional, instituição, empresa privada ou organização não governamental que preserve tanto o meio ambiente como eles. Clique aqui e confira a matéria completa realizada pelo jornal O Estado de São Paulo.

A Monsanto, ciente dessa importante prática, vem oferecendo cada vez mais tecnologias e soluções para que os agricultores utilizem menos de suas terras e menos recursos naturais, ao mesmo tempo em que produzem mais alimentos, garantindo a alimentação de toda a população.

Artigos Relacionados