Comitê de CEOs com a participação da Monsanto é constituído para fortalecer Inclusão e Diversidade LGBT

post brito2

 

Você sabia que a Monsanto é uma das empresas signatárias dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBT?  Isso significa que a empresa está formalmente comprometida a fazer do seu ambiente de trabalho um lugar mais inclusivo para pessoas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Travestis).

Não por acaso, conta com um grupo de trabalho interdisciplinar focado exclusivamente neste tema, a Aliança LGBTA Monsanto. Celebrando esse comprometimento, o Líder da Monsanto para a América do Sul, Rodrigo Santos, e o Líder de RH para a América do Sul, Carlos Brito, participaram na última quinta-feira, dia 23 de março, da primeira reunião dos presidentes de empresa signatárias dos “10 Compromissos”.

Quinze companhias de diversos setores se reuniram na Microsoft, que também é signatária. A reunião foi coordenada pelo Forum de Empresas e Direitos LGBT e tem o objetivo de acompanhar o cumprimento dos compromissos por essas empresas, além de compartilhar melhores práticas e ampliar as ações para a sociedade e governos.

“A constituição de um Comitê composto por presidentes demonstra como a Inclusão das minorias vem sendo cada vez mais parte da agenda estratégica das empresas”, conta Brito. “Os resultados destes encontros serão importantes para criar um verdadeiro network de inclusão entre os lideres seniores, estendendo-o ao mercado como um todo”, avalia.

Para Rodrigo Santos, as reuniões são reflexo dos compromissos postos em prática. “O primeiro compromisso fala justamente do envolvimento da presidência e dos executivos na promoção dos direitos LGBT. Participar do evento torna o nosso papel mais dinâmico e nos permite participar diretamente da construção de um ambiente de trabalho realmente mais inclusivo e diverso, dentro e fora das organizações”, diz.

 

Artigos Relacionados