#ElesPorElas: um movimento pela igualdade de gênero

No último dia 14 de dezembro, o programa de Inclusão e Diversidade da Monsanto, por meio do pilar Mulheres 360, apresentou para seus colaboradores a campanha #ElesPorElas, movimento criado pela ONU Mulheres para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu maior potencial e, através disso, ajudar a modelar uma nova sociedade.

O anúncio da campanha foi feito em um evento que contou com a presença de Adriana Carvalho, assessora da Organização das Nações Unidas para o tema. “Com a invenção da instituição, os Estados-Membros da ONU deram um passo histórico para acelerar a implementação das metas da Organização sobre a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres”, contou ela.

Palestra da campanha HeForShe

Adriana também explicou cada um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês) e comentou a agenda de 2030 estabelecida pela ONU. “Trabalhamos em rede, entre Governos, setor privado e sociedade civil, porque sabemos que as parcerias são fundamentais para alcançarmos nossa meta. Afinal, precisamos achar o que nos une e não o que nos separa”, explicou.

O evento também contou com a participação de diversos profissionais e de lideranças da Monsanto de todo o país. O Gerente de Vendas, Alexandre de Paula, abriu o encontro apresentando o pilar Mulheres 360, seus objetivos e dados relevantes tanto do mercado de trabalho, quanto do cenário interno da empresa. “No Brasil, 89% dos agricultores são homens, ou seja, 11% dos nossos clientes já são mulheres. Se não formos diversos, não teremos sucesso em atender a esse público”. Ele ainda destacou a importância de engajar a liderança para derrubar barreiras e aumentar a inclusão. “Os líderes precisam perceber seu importante papel na inclusão das minorias pois além de ser o certo a se fazer, a diversidade complementa e traz resultados financeiros para nossos negócios”, completou.

Artigos Relacionados