Rolar

Rolar

< Voltar

A Monsanto influencia e compra governos para aprovar as leis que são do seu interesse! E sei de vários funcionários que deixaram seus cargos aí para assumir cargos públicos, justamente para influenciar as decisões.

Responda

Oi! Pelo seu comentário, percebo que vc valoriza bastante a ética e a integridade. A Monsanto também! Estes são, inclusive, os elementos base de nossos negócios e eu, particularmente, me identifico muito com isso!

Sou advogada e trabalho aqui na Monsanto na área jurídica há um pouco mais de 4 anos, desde quando entrei como estagiária. Hoje sou responsável por uma área que estabelece procedimentos para e monitora as ações que envolvem interações com o governo e/ou pessoas que tem ligação com o governo.

O meu trabalho existe porque somos uma empresa norte-americana regulada por leis dos EUA e também do Brasil, inclusive as leis de anticorrupção como o FCPA (Foreign Corrupt Practices Act) e a Lei Brasileira de Anticorrupção nº 12.846/2013. Essas duas leis proíbem práticas de suborno e/ou fraude com representantes do governo para obter qualquer tipo de vantagem. Por isso, sempre que desejamos firmar qualquer contrato ou fazer qualquer transação com o governo, empresas do governo ou parentes próximos de representantes do governo, uma série de documentos são avaliados e tudo isso passa pela aprovação de um comitê interno de conduta empresarial. Isso garante que não compremos ninguém, como você mencionou.

Sei que estas informações são bastante complexas, mas tentei utilizar uma linguagem menos “juridiquês”. Por favor, fique à vontade para perguntar mais, se ainda tiver dúvidas!


< Voltar