Rolar

Rolar

< Voltar

Na Índia, estima-se que 125 mil agricultores tenham cometido suicídio devido a dívidas, desde que começaram a plantar sementes transgênicas. Como vocês conseguem dormir com o sangue deles em suas mãos?

Responda

Esta história é realmente muito triste. Infelizmente o suicídio vem acontecendo com os agricultores da Índia há muito tempo – desde antes da introdução de culturas transgênicas lá…

No entanto, hoje a taxa de suicídios entre os agricultores indianos é menor que a taxa de suicídios entre os que não são agricultores e existem algumas evidências que mostram que a produção de transgênicos ajudou a melhorar a vida dos agricultores indianos, gerando um incremento na renda deles e reduzindo o uso de inseticidas. Para você entender sobre esse assunto, indicamos a leitura de notícias publicadas no (em inglês) National Post, que mostram que as culturas transgênicas não causaram suicídios entre os agricultores na India. Para uma análise mais profunda, a revista científica britânica The Lancet publicou uma (em inglês) pesquisa em 2013, que estudou o problema de perto. E você também pode ler mais sobre a perspectiva de um colega nosso (em inglês) aqui.


< Voltar