Rolar

Rolar

< Voltar

Recebi recentemente um e-mail sobre o estudo de um pesquisador francês, Séralini, indicando que o herbicida Roundup da Monsanto é perigoso para a saúde humana. É verdade?

Responda

Olá! Esta pesquisa do Séralini está no meu dia-a-dia e, como eu trabalho com o glifosato há mais de 12 anos, posso dizer para você que, na verdade, os experimentos destes pesquisadores franceses foram conduzidos em condições não-realistas e, por isso, não indicam a toxicidade real do glifosato no ser humano.

No estudo deles, a exposição direta de células humanas ao herbicida ultrapassa os limites de absorção de uma célula sadia, impedindo o metabolismo natural que a faria sobreviver. Os estudos foram desacreditados pela comunidade científica por apresentarem muitas falhas, como o fato de terem utilizado espécies de ratos que possuíam predisposição para desenvolver câncer.

A avaliação de estudos toxicológicos feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO) e pela União Europeia, tem demonstrado que o glifosato não causa câncer, efeitos mutagênicos ou apresenta efeitos colaterais ao sistema nervoso dos animais. Saiba mais: http://bit.ly/1npcdHa.


< Voltar