Rolar

Rolar

< Voltar

Se o uso de pesticidas e culturas transgênicas são seguros, por que existe um aumento de casos de câncer e doenças auto-imunes desde que eles começaram a ser utilizados e cultivados?

Responda

Oi! Obrigada por sua pergunta. Embora não sejamos especialistas em câncer e doenças auto-imunes, sabemos bastante sobre a segurança dos nossos produtos. Alimentos transgênicos são exatamente iguais aos alimentos convencionais, em termos de segurança, valores nutricionais e sabor, por exemplo.

Muitos cientistas conduziram estudos e pesquisas de campo com herbicidas à base de glifosato e o consenso é que, quando usado adequadamente, não constitui quaisquer efeitos adversos aos seres humanos, à vida selvagem ou ao meio ambiente. O mesmo acontece com os transgênicos. A Associação Médica Americana (AMA), a maior organização de médicos dos EUA, analisou os dados sobre os transgênicos e concordou que eles são seguros. A AMA é apenas um dos muitos grupos de especialistas que confirmaram a segurança dos Organismos Geneticamente Modificados; outros incluem a (em inglês) Organização Mundial de Saúde, (em inglês) a FDA, (em inglês) USDA e (em inglês) da Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas.


< Voltar