Monsanto está entre as empresas mais inovadoras do Brasil

Provando o fato de que a diversidade em um ambiente corporativo traz diversos resultados positivos para as empresas, principalmente a inovação, a Monsanto entrou novamente no ranking das 150 empresas mais inovadoras, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&PwC. Além de permanecer no ranking, a Monsanto subiu 18 pontos percentuais, saindo da 73ª posição no ano passado para a 55ª posição este ano.

Os critérios utilizados para a criação do ranking refletem a realidade brasileira, e grupos de empresas de diversos setores são avaliados de acordo com seus investimentos em inovação, melhores práticas, novos produtos e soluções, estratégias e outros indicadores.

A pesquisa avalia unicamente investimentos realizados no Brasil, o que permite equiparar os parâmetros de avaliação das companhias nacionais e multinacionais. As empresas são avaliadas principalmente em quatro fatores: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.

Para conferir a matéria completa, clique aqui!

Artigos Relacionados