Monsanto investe em startup de agronegócio

A Agricultura Moderna já está presente no dia a dia dos produtores em todo o mundo. Novas tecnologias são desenvolvidas constantemente para aumentar a produtividade nas fazendas e ajudar a produzir mais usando menos recursos. E é pensando nesse contexto que a Monsanto, focada na inovação, anuncia hoje, 28 de setembro, seu investimento de mais de R$ 1 milhão na Tbit, uma startup de análise de imagem que atua no agronegócio brasileiro.

Criada em 2008 pelo empresário Igor Chalfoun e três outros parceiros, a Tbit chegou ao mercado para automatizar os processos de qualidade nas empresas, por meio do processamento de imagem digital e inteligência artificial, que substituíram os protocolos manuais ou químicos. A empresa possui oito produtos e 50 clientes, dos quais cerca de 80% são do mercado agrícola.

A Monsanto tornou-se parte do grupo de investidores do BR Startups em junho de 2016, já com a visão de que a inovação na agricultura nacional é um fator crucial para o negócio e também dentro da própria companhia, interagindo com empreendedores brasileiros inovadores. Para que este investimento traga melhores resultados, a Monsanto também compartilhará com a startup seu conhecimento e experiência com o agronegócio.

“A criatividade e empreendedorismo no Brasil têm uma grande oportunidade”, afirma Mateus Barros, líder de agricultura digital da Monsanto para a América do Sul. “Acreditamos que a colaboração é uma ferramenta fundamental para produzir de forma mais eficiente e este é um passo nessa direção, por isso estamos satisfeitos com essa parceria com a Tbit “.

Confira abaixo a matéria completa.

Artigos Relacionados