Nau dos Mestres conclui sua primeira fase de workshops

A Monsanto tem como compromisso melhorar a qualidade de vida das comunidades onde está presente, investindo em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento local. Pensando nisso, só em 2017, a empresa investiu mais de 6 milhões de reais em ações voltadas para as áreas de cultura, esporte, direitos e saúde, através da lei de incentivo fiscal, proporcionada pelo governo federal.

Parte deste investimento é dedicado ao projeto Nau dos Mestres, que tem como objetivo ensinar ciências para crianças de uma forma interativa, lúdica e divertida. Cada escola recebe um laboratório móvel, com materiais referentes à Química, Física e Biologia, auxiliando o ensino dessas matérias. Além disso, o projeto promove três workshops de capacitação para professores, que acontecerão durante o ano.

A primeira etapa foi concluída esse mês, através do primeiro workshop realizado em 11 cidades pelo Brasil, sendo elas São José dos Campos (SP), Coxilha (RS), Santa Cruz das Palmeiras (SP), Morrinhos (GO), Sorriso (MT), Porto Nacional (TO), Rolândia (PR), Santa Helena de Goiás (GO), Petrolina (PE), Campo Verde (MT) e Uberlândia (MG)​.

“Ficamos muito honrados em receber este projeto aqui em Coxilha, pois fortalece cada vez mais o nosso vínculo com a comunidade local” afirma Jonatas Resende, supervisor da unidade de Coxilha. “Entendemos que projetos com finalidade de promover a educação vão ao encontro com as necessidades da nossa comunidade e do nosso país, e que este deve ser nosso principal foco”.

Os segundos e terceiros workshops acontecerão respectivamente em agosto e outubro desse ano.

Artigos Relacionados