Projeto Olhar da Comunidade realiza exposição em Paracatu e Não Me Toque

A Monsanto acredita na importância de investir no desenvolvimento social e cultural das comunidades em que atua. E é seguindo esse intuito que a empresa patrocinou, via Lei de Incentivo Fiscal, o projeto Olhar da Comunidade, uma iniciativa que prepara os jovens para cultivarem a observação e percepção da vida, aprendendo a se expressar por meio da arte e da fotografia.

Desde meados de março deste ano, cerca de 80 alunos das cidades de Paracatu (MG) e Não-Me-Toque (RS) puderam refletir, através de aulas com a fotógrafa Karina Bacci e com a artista plástica Andrea Souza, sobre a importância do campo em suas vidas, conscientizando-se da grandeza do mundo rural e o que ele representa para o Brasil.

Como resultado, as cidades receberam no mês de junho uma exposição especial do projeto, realizado via Lei Rouanet e apoiado pela Monsanto. As atividades foram reunidas em um catálogo fotográfico com mais de cem registros e exposto para as comunidades em espaços culturais dos municípios.

“É muito emocionante ver o excelente trabalho que esses jovens fizeram neste projeto. Experiências como essas são muito gratificantes, porque nos aproximam cada vez mais das comunidades onde estamos inseridos e nos traz a certeza de que estamos, sim, melhorando vidas”, afirma Rodrigo Leles, supervisor de Manutenção da unidade de Paracatu.

Confira algumas fotos do projeto:

Artigos Relacionados