Rolar

Rolar

Protegendo os recursos
do nosso planeta.

Os alimentos reúnem pessoas e nutrem as nossas vidas. Mas tudo o que comemos requer recursos para ser produzido. Terra, água, energia e pessoas são fundamentais para trazer os alimentos à mesa.

Mas e se ficarmos sem água para irrigar as plantações? E se mudanças climáticas ameaçarem todo o nosso suprimento de alimentos? E se as abelhas pararem de polinizar amêndoas, brócolis e melancias? São coisas assim que nos tiram o sono. Então, ao chegarmos para trabalhar no dia seguinte, nos concentramo em buscar inovações direcionadas aos nossos maiores desafios – como alterações climáticas e conservação de recursos - e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente. É a nossa forma de ajudar a proteger a terra que nos alimenta.

Mantendo vivo
o Zum-Zum das abelhas.

Pense na sua última refeição. São grandes as chances de que uma em cada três garfadas só se tornou possível graças a um polinizador, como a abelha. Esses pequenos insetos têm uma grande responsabilidade – polinizar frutas, verduras, legumes e grãos que comemos todos os dias. Mas muitos fatores, entre os quais, ácaros, vírus e doenças, má nutrição e pesticidas estão colocando em risco a saúde de milhões de abelhas. Entenda o que a Monsanto está fazendo para pesquisar e apoiar a saúde destes preciosos insetos – e os alimentos que eles viabilizam.

Conservando nossa água.
Uma gota por vez.

Estamos em busca de maneiras inovadoras para usar menos água na agricultura. Veja alguns exemplos do que estamos fazendo.

  • Nosso Centro de Aprendizagem do Uso da Água nos Estados Unidos, é focado inteiramente na irrigação e seu papel no cultivo, para que possamos ajudar os agricultores a aproveitar ao máximo cada gota de água.
  • Usamos melhoramento convencional e biotecnologia para desenvolver sementes capazes de crescer em condições de seca, ajudando a garantir uma boa colheita.

Mas não podemos fazer isso sozinhos. Estabelecemos parcerias com organizações de todos os tamanhos para enfrentarmos os desafios mundiais em relação à água.

  • Estabelecemos parcerias com grupos de apoio internacional para compartilhar novas ferramentas com agricultores na África. O programa Water Efficient Maize for Africa está projetado para desenvolver sementes destinadas a pequenas fazendas familiares, para que estas possam sobreviver em condições de seca.

Estas iniciativas são enfatizadas por uma meta ambiciosa: melhorar a nossa eficiência na utilização da irrigação em 25% até 2020. Juntos, estamos fazendo com que cada gota faça a diferença.

Transgênicos. Apenas uma forma de ajudarmos os agricultores a produzir mais
O Que, Como e Por Que

OGM significa Organismo Geneticamente Modificado. O processo isola uma característica benéfica que ajuda um ser vivo a prosperar na natureza, por exemplo, a capacidade de usar água de forma eficiente, e essa característica é inserida em uma planta para que ela possa sobreviver melhor em seu ambiente.

  • Resistência

    Resistência
  • Proteção

    Proteção
  • Nutrição

    Nutrição
  • Produtividade

    Produtividade

Essas características podem melhorar as lavouras em muitos aspectos - desde resistência a secas e proteção contra doenças, até o aumento do valor nutricional e colheitas mais fartas.

Mais com Menos: Os agricultores buscam formas de cultivar alimentos e ao mesmo tempo usar a água e o solo de modo mais eficiente. E os transgênicos podem ajudar a proteger esses recursos.

  • Menos Combustível

    Menos Combustível

  • Menos Água

    Menos Água

  • Colheitas Maiores

    Colheitas Maiores

  • Preços Menores

    Preços Menores

O Processo dos Transgênicos

  • 1. Identifica-se a característica desejada em um ser vivo

    Identifica-se a característica desejada em um ser vivo

  • 2. A característica benéfica é inserida em uma planta

    A característica benéfica é inserida em uma planta

  • 3. É testado o valor nutricional da planta,  bem como sua segurança alimentar e ambiental

    É testado o valor nutricional da planta, bem como sua segurança alimentar e ambiental

  • 4. A nova planta é mais apta para se desenvolver

    A nova planta é mais apta para se desenvolver

Mais de 1700 estudos independentes, realizados por cientistas de todo o mundo, resultaram no amplo consenso de que as culturas transgênicas são tão seguras como quaisquer outras culturas.

Benefícios Globais

  • Alimentos para os países em desenvolvimento.

    Alimentos para
    os países em desenvolvimento.

    O arroz dourado, geneticamente modificado para conter vitamina A, pode ajudar cerca 2,7 milhões de crianças que sofrem com a deficiência dessa vitamina, causando cegueira e podendo levar à morte.

  • Resistência para mudanças climáticas.

    Resistência para
    mudanças climáticas.

    O milho tolerante à seca pode diminuir os danos causados pelas mudanças climáticas, como a seca de 2012 nos Estados Unidos, que custou aos agricultores aproximadamente US$ 18 bilhões.

  • Alimentos para uma população crescente.

    Alimentos para uma
    população crescente.

    Daqui a 20 anos, a população da Terra precisará de 55% mais alimentos do que consegue produzir hoje com a mesma quantidade de recursos. Os transgênicos podem ajudar a atender essa demanda.

Solo.
A base do alimento.

Podemos cultivar alimentos suficientes, mas não podemos aumentar a quantidade de terra disponível. Então, como proteger o planeta e colher o máximo de cada hectare? Tudo começa com um solo saudável.

O solo é um ecossistema complexo com um vasto mundo invisível de microrganismos que possibilitam o crescimento das plantas. Sem eles, as plantas não recebem os nutrientes e a proteção que precisam para se desenvolver. Estamos trabalhando para cuidar da planta desde a raiz, para conhecer melhor esses microrganismos e encontrar novas formas de aplicar esses benefícios para manter as plantas resistentes e saudáveis.

Recentemente, assumimos um compromisso de financiamento e suporte técnico, de 5 anos, com a Soil Health Partnership, com foco em práticas inovadoras de gestão que reduzem o preparo do solo, utilizam culturas de cobertura e aplicam nutrientes vegetais de forma diferente – tudo com o objetivo de produzir mais e proteger o meio ambiente.