Monsanto expande e reinaugura unidade de Coxilha (RS)

Neste mês, foi reinaugurada a unidade da Monsanto em Cochila – RS. Após passar por reforma e ampliação, o site trabalha com desenvolvimento de milho sub temperado MAC1 e MAC2 e soja BRM1, tornando-se um local multicultura.

A união das culturas foi importante para promover uma interação maior estre as operações, criar oportunidade de compartilhar recursos, conhecimentos e atividades, além de estabelecer padrões mais elevados em relação à segurança. O investimento de US$ 1,6 milhão realizado na unidade promoveu a ampliação das estruturas físicas, além da modernização de laboratórios e equipamentos. A iniciativa está ligada à estratégia de Breeding 3.0 (ou Pesquisa 3.0), segundo a qual criamos soluções mais produtivas e sustentáveis, com técnicas de pesquisa mais eficientes e tecnologias de análises, big data, automação e predições computadorizadas.

Felipe Fiorentin, líder de planejamento e operações de pesquisa da Monsanto para a América do Sul, afirma que a unidade de Coxilha está localizada em um ambiente adequado para a seleção de tolerância ao frio, precocidade, resistência a algumas doenças, bem como para testar e introduzir germoplasma em clima temperado. “A unificação das operações de pesquisa de milho e soja no sul do Brasil impulsionará a implementação de nossa estratégia de Breeding 3.0”, ressalta ele.

Na inauguração, o site contou com a presença do líder da Monsanto para a América do Sul, Rodrigo Santos, e do líder global de Breeding, Mike Graham, além de toda a liderança da área e do prefeito de Coxilha, Ildo Orth.

Artigos Relacionados