Monsanto marca presença no Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão

No último dia 20, a Monsanto foi uma das participantes da quarta edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão, organizado pela CKZ Diversidade, na cidade de São Paulo.

Mauricio Rodrigues, CFO da Monsanto na América do Sul, participou do painel Líderes Transformadores – como e porque estes líderes estão engajados com a diversidade e a inclusão. Acompanhado por Josie Peressinoto Romero, vice-presidente de Operações e Logística da Natura; Tania Cosentino, presidente América do Sul da Schneider Electric; e Adriana Carvalho, assessora para empoderamento das mulheres da ONU Mulheres; Mauricio mostrou como a Monsanto construiu a jornada de I&D e como tem engajado os líderes nesse caminho.

“É importante construir uma base sólida antes das empresas começarem a agir nesse tema. Na Monsanto nos preparamos para esse trabalho como se fossemos correr uma maratona, estruturando nosso corpo para aguentar o caminho sempre de forma sustentável e contínua”, contou Mauricio.

Os participantes enfatizaram que é papel das empresas direcionar discussões e atividades para que reverberem na sociedade e não apenas esperar que o contrário aconteça. Além disso, é preciso estruturar bases de dados para que essas ações sejam mensuradas e as equipes consigam realmente ver o resultado de suas práticas.

Ao final do evento, a plateia pôde fazer perguntas aos painelistas, focando em estratégias da liderança para impulsionar esse tema, conscientização, relação de respeito e confiança.

Clique aqui e assista ao vídeo em que nossos colaboradores descrevem como a Monsanto vive a inclusão e a diversidade todos os dias.

 

Artigos Relacionados